A Air Europa deu início a um novo método de embarque por zonas em todos os seus voos regulares, com o objetivo de agilizar e melhorar a acomodação dos passageiros.
O novo processo de embarque, que é feito desde a parte traseira até à dianteira do avião, aplica-se desde janeiro e, tal como se fazia até agora, reforça a prioridade dos SkyPriority”.
Nos voos da Air Europa, os primeiros a aceder ao avião são os passageiros com necessidades especiais e as famílias com bebés. Seguidamente, acedem ao avião os passageiros em classe Executiva e Elite Plus, depois os clientes Elite e Priority Boarding, respetivamente. A seguir, embarcam os passageiros que voam nas filas traseiras e o embarque termina com os clientes que viajam nas filas da frente em classe turística. Também nos voos domésticos e de curta distância se dá prioridade aos passageiros que voam sem bagagem de mão e que podem aceder ao avião após o segundo grupo.
A Air Europa especifica no cartão de embarque do cliente o número da sua zona pelo que o passageiro apenas deve dirigir-se ao lugar devidamente assinalado para o efeito e seguir as instruções que o pessoal da companhia aérea indique pelos altifalantes.
“A nova metodologia traduz-se numa notável poupança de tempo de espera na fila da porta de embarque, e garante que o acesso está mais desimpedido pois o passageiro ocupa o seu lugar guiado por sinalética própria para o efeito”, refere o comunicado da companhia aérea.
- Fonte: Publitutris