Da Redação
A Federação das Entidades Culturais e Carnavalesca de Salvador, juntamente com o Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), estarão promovendo neste sábado, dia 8 de fevereiro, às 20 horas no Clube Fantoches da Euterpe, o Concurso para eleger o Rei Momo. A festa é aberta para baianos e turistas.

A Coordenação do concurso fez uma forte campanha com os candidatos no sentido da doação de sangue para o Hemoba e uma outra missão foi dado a cada candidato: arrecadar 80 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos com instituições de caridade.
A comissão julgadora vai escolher além do Rei Momo dois Guardiões do Rei. Segundo Reginaldo dos Santos, coordenador do concurso, esse ano o Concurso do Rei Momo está completando 60 anos. ” No ano passado homenageamos Archimedes Silva, que por muitos anos foi presidente da Federação das Entidades Carnavalesca e Culturais da Bahia. Ele dedicou a parte da sua vida ao nosso Carnaval lutando para que o Rei Momo fosse como de fato é, esse poderoso instrumento de promoção Cultural, Turística e social da capital baiana”, enfatiza Reginaldo.
“Nesse ano de 2020, quando o Rei Momo chega aos 60 anos, estamos homenageando o Milton Ferreira da Silva “O Ferreirinha”, O primeiro Rei Momo da Bahia, que reinou até o ano de 1988. Após seu falecimento foi substituído pelo seu filho Nilson Ferreira da Silva, que reinou ate o ano de 1989. As Bandas O Pretinho e Tá na Fita vão animar a festa da escolha do Rei Momo do maior Carnaval de rua do Brasil”, acrescentou.
O que : Concurso do Rei Momo
Local: Clube Fantoches da Euterpe
Dia: 08 de Fevereiro de 2020 (Sábado)
Horário: 20 horas
Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis