Por Isabella Tagliapietra
Durante o mês de janeiro o Rio Grande do Norte recebeu 48,11% mais turistas estrangeiros, via voos diretos, do que o registrado no mesmo período de 2019. Os dados foram divulgados pelo Núcleo de Imigração da Polícia Federal do Estado e é estimado que a movimentação financeira dos mais de três mil viajantes seja de R$ 15 milhões.
Entre os estrangeiros, foram os portugueses que registraram maior participação nas chegadas em Natal. Mais de 77,4 mil passageiros voaram na ligação Natal-Lisboa/Lisboa-Natal de outubro de 2018 a setembro de 2019 e, desse montante, 59,7% correspondem ao fluxo de entrada no país (inbound), enquanto 40,3% (outbound) ao de saída.
“É importante observar e valorizar os efeitos que a chegada de novos voos promovem em um destino, principalmente em se tratando de frequências internacionais. As perspectivas de fomento na economia impactam a realidade das pessoas que trabalham direta ou indiretamente no setor do turismo”, comentou a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa.
“Estamos trabalhando fortemente com ações de marketing e inteligência comercial voltadas para o mercado internacional, tendo em vista o mercado europeu e sem esquecer o público latino, que representa hoje a nossa maior entrada. Nossa expectativa é que os esforços façam com que a busca pelo destino RN seja ampliada nesses mercados específicos também na baixa temporada”, afirmou o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Bruno Reis.
*Fonte: Panrotas