Maceió tem boa alta temporada e foca no mercado internacional

Por Anderson Masetto

A temporada de verão 2019/2020 está se encaminhando para o fim. O balanço para um dos principais destinos da região Nordeste, Maceió (foto), é bom. De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Jair Galvão, após o susto das manchas de óleo em novembro, houve uma recuperação impulsionada pela retomada das reservas e por ações empreendidas pelo município, como por exemplo, o Natal dos Folguedos.

“A temporada foi muito boa. Tivemos um susto no segundo semestre do ano passado com a questão do óleo. Em Maceió não tivemos ocorrências significativas, mas impactou nas reservas. A partir de novembro conseguimos recuperar, muito também em função de alguns projetos e ações que fizemos”, explicou Galvão.

Ele falou sobre o Natal dos Folguedos, ação que incluiu iluminação natalina, projeções, festival gastronômico e outras coisas. Para o secretário, este foi um dos motivos da alta nas vendas e o evento se consolida na cidade para os próximos anos. “Tivemos danças, músicas e um natal com a nossa cultura”, disse. Ainda sobre a temporada de verão, Galvão citou a retomada de alguns voos, além das 150 frequências extras para o verão. Segundo ele, muitos hotéis contam com alta ocupação até o final de março e com uma boa diária média.

Internacional

Outra boa notícia lembrada por Jair Galvão é o início dos voos da TAP, com três frequências semanais para Lisboa. Para ele, isso pode ser um resgate do mercado europeu para o destino. “Estamos ampliando a participação em eventos, com um calendário fixo que está aumentando e tem dado bons resultados. Estaremos na BTL, em Lisboa, e em Rimini na Itália, sempre observando de perto a questão do coronavírus”, contou. “Na BTL vamos lançar uma campanha com influenciadores, pois precisamos induzir o publico final a conhecer o destinos. Já tivemos um relacionamento muito bom no passado com este mercado. Estamos agora retomando”, complementou.

Não é apenas a Europa que está no foco de Maceió. A Secretaria de Turismo visa ações também na América do Sul, incluindo Argentina, Uruguai e Chile. A prioridade maior, no entanto, é a Argentina que conta com um voo da Gol entre Maceió e Buenos Aires.

Estrutura

A cidade tem previstos para os próximos dois anos 1,5 mil novos quartos de hotel. Além de ser um destino em ascensão, Maceió tem também um Plano de Incentivo Fiscal para o Litoral Norte, com a cobrança reduzida de ISS dos novos empreendimentos de forma gradual. “Maceió tem se consolidado cada vez mais como referência no Brasil. Mas entendemos que para que este ciclo se mantenha, precisamos diversificar a oferta e a qualidade da prestação de serviços e dos equipamentos”, definiu o secretário.

A inauguração do Pratagi Acqua Park, em julho, e a chegada de redes como a GJP também são alguns dos diferenciais da capital alagoana, segundo Jair Galvão. “Com mais resorts, especialmente no Litoral Norte, conseguimos atingir não somente quem busca o perfil urbano, mas resolvemos a carência de resorts na região. Isso nos diferencia, pois não deixamos de ser uma capital e ao mesmo tempo com belezas naturais como a maior barreira de coral do mundo”, finalizou.

*Fonte: mercado&eventos; Foto: Pixabay

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *