Por Giulia Bottini
A cidade de Toronto (foto), no Canadá, voltou a estabelecer um novo recorde de visitantes, registrando 28,1 milhões de pessoas em 2019. O número representa um crescimento de quase 2,2%, ja que em 2018 27,5 milhões de pessoas visitaram a cidade. “Pessoas de todo o mundo visitam Toronto, durante todas as estações e por várias razões diferentes. É um reflexo da própria diversidade de Toronto “, afirmou Scott Beck, Presidente e CEO do escritório de Turismo de Toronto.
De acordo com o Tourism Toronto, os visitantes foram responsáveis por gerar a renda de 6,7 bilhões de dólares canadenses em 2019, incluindo gastos em restaurantes, atrações, transportes, varejo e acomodações. O valor representa um aumento de 200 milhões de dólares canadenses na cidade, se comparado a renda de 2018.
“Os números gerados pelos visitantes continuam a ser um importante fator econômico para a cidade. Este é um setor da economia de Toronto que suporta 70.000 empregos e gerou 10.000 novos empregos nos últimos 10 anos. Ele gera bilhões em receita tributária para todos os três níveis de governo e impulsiona o crescimento da economia geral da cidade, região e província ”, comentou Scott Beck.
O setor ‘business’ de Toronto continua a contribuir para a prosperidade na economia geral de visitantes. Em 2019, quase 574.000 pessoas participaram de reuniões, conferências e eventos decorrentes do total de 1.124 encontros de negócio na cidade. O impacto econômico deste segmento em Toronto atingiu um recorde de 1,2 bilhão de dólares canadenses em 2019. Em 2019, Toronto foi nomeada o principal destino de negócios do Canadá pelo segundo ano consecutivo pela Cvent.
“Tenho orgulho de defender a economia gerada por visitantes em Toronto e seus benefícios para todos em nossa cidade. É ótimo ver o número continuar a crescer. Somos a cidade mais visitada do Canadá e eu incentivaria as pessoas de toda a nossa província e do mundo a continuarem visitando Toronto este ano”, finalizou Beck.
*Fonte: mercado&eventos