Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro é alvo de mandato de busca e apreensão

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou, por meio de comunicado, realização de operação para cumprir 17 mandados de busca e apreensão hoje, 10, no Rio de Janeiro. A ação é parte da investigação que apura suspeitas de irregularidades envolvendo empresas contratadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Crivella (Republicanos).

O MP-RJ informou que as diligências estão sendo cumpridas na capital do Estado, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Copacabana, e no município de Angra dos Reis. Entre os alvos dos mandados está a sede da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), na Cidade das Artes. Também constam como alvos endereços ligados ao presidente da Riotur, Marcelo Alves e seu irmão, Rafael Alves.

O MP-RJ informou ainda que, “em razão do sigilo das investigações não é possível fornecer mais informações para não prejudicar o andamento da fase apuratória”.

A ação conta com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MP-RJ). Os mandados foram expedidos por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim/MP-RJ), e a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Investigações de Agentes com Foro (CIAF).

*Fonte: Diário do Turismo e Valor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *