A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) divulgou na tarde desta segunda-feira, 16, comunicado sobre a ação que desenvolve para prevenir qualquer situação relacionada com o coronavírus. O objetivo é tranquilizar turistas e entidades do setor. Confira aqui no Portal Turismo Total a mensagem na íntegra:
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) está atenta e em constante monitoramento das redes hoteleiras a respeito do novo coronavírus. Há mais de 15 dias, a entidade enviou um comunicado a todos os associados sobre os cuidados e procedimentos de prevenção a serem tomados nos hotéis, implementando as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que podem ajudar a reduzir o impacto da doença na população.
Em função do momento em que estamos vivendo, sabemos que iremos enfrentar um impacto na procura pelos hotéis, seja a lazer ou negócios, não só agora em março mas também nos próximos meses – afetando diretamente o fluxo de caixa. É importante lembrar que isso se deve em função do impacto global que está atingindo todos os segmentos econômicos, não só a hotelaria. Juntamente com outras entidades do setor hoteleiro solicitamos algumas medidas do Governo Federal; nos próximos dias pleitearemos solicitações das esferas municipais e Governo do Estado, em relação à cadeia hoteleira e o turismo em geral, medidas que visam minimizar o impacto do coronavírus em nosso segmento. Precisamos unir forças para, juntos, enfrentarmos este período.
Aos hóspedes, pedimos que sigam todas as recomendações dos nossos hotéis pois, como sabemos, o vírus se espalha de forma semelhante à gripe, principalmente, através do ar e do contato físico. Desta forma também respeitaremos a Legislação Nacional que dispõe sobre “isolamento/quarentena” nos casos de, em apresentando os sintomas, a realização de exame no posto de saúde.
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA)