Por Ronaldo Jacobina
Os congressos e outros eventos marcados para acontecer em Salvador até o próximo mês de junho foram cancelados ou adiados em função da pandemia do Coronavírus. A informação é do presidente do Salvador Destination, Roberto Duran, que prevê um caos no trade turístico nos próximos meses. Segundo ele, se a situação se agravar, as empresas de turismo, sobretudo as pequenas, não suportarão e poderão ir à falência. A situação pior, segundo Duran, acontecerá na ponta.
“O segmento de bares e restaurantes, por exemplo, terá que demitir para reduzir custos”, diz.
Já a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), em nota encaminhada à coluna, diz que a pandemia vem afetando diretamente o fluxo de caixa das empresas.
“É importante lembrar que isso é em função do impacto global que está atingindo todos os segmentos econômicos, não só a hotelaria”. A entidade diz que irá pleitear junto aos governos medidas para minimizar o impacto do coronavírus no segmento.
Festival de Lençóis
O Festival de Lençóis (foto), que estava marcado para acontecer entre os dias 30 de abril e 2 de maio, foi adiado para o segundo semestre. A decisão foi tomada em comum acordo entre os produtores do evento e a prefeitura municipal. O festival – que ano passado não aconteceu por falta de patrocínio – foi remarcado para acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro, na cidade da Chapada Diamantina.
*Fonte: Correio*; Fotos: Divulgação