Por Poliana Antunes
A chuva que vem caindo na capital baiana nesses últimos dois dias, tem causado muitos transtornos para a população. Na manhã desta terça-feira (24), pontos do Aeroporto Internacional de Salvador ficaram alagados e alguns vazamentos foram registrados na área interna do local. Além disso, outros pontos de cidade e da região metropolitana registraram fortes chuvas, entretanto, não houve registro de vítimas.
Em relação ao aeroporto, a água chegou a invadir o salão de embarque, próximo à praça de alimentação. Uma cafeteria do local usou cadeiras para interditar uma das entradas, por causa da quantidade de água no chão. O check in também houve pontos de vazamento. Do lado de fora do terminal, onde os veículos circulam, também teve grande quantidade de água na via.
De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, após a identificação dos pontos de infiltração, a equipe de manutenção fará uma revisão no forro para sanar o problema.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até a tarde de ontem, o órgão recebeu 88 solicitações. Foram dois alagamentos de imóvel, 17 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, quatro árvores ameaçando cair, sete árvores caídas, dez avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, dois desabamentos de muro, três desabamentos parciais, 22 deslizamentos de terra, um incêndio, duas infiltrações e três orientações técnicas.
*Fonte: Tribuna da Bahia