A Região de Turismo do Algarve (RTA) veio esta quinta-feira, 26 de março, aplaudir a decisão dos municípios da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que suspenderam a aplicação da taxa turística municipal, considerando que esta decisão é um sinal positivo importante para população e empresas do Algarve.
“Face ao árduo período que as diferentes atividades turísticas atravessam, nomeadamente o alojamento, todos os sinais positivos são importantes passos para uma retoma, pelo que o Turismo do Algarve aplaude a decisão dos autarcas algarvios”, considera João Fernandes, presidente da RTA, citado num comunicado enviado à imprensa.
Além da suspensão da taxa turística municipal, a AMAL decidiu também diferir e isentar a população e as empresas do Algarve do pagamento de outras taxas e serviços, numa decisão que, segundo João Fernandes, é também importante para a competitividade futura da economia regional.
“Neste momento, assegurar a saúde pública e o bem-estar das pessoas na região, tanto dos residentes como dos visitantes, é a missão primeira de todos. Mas não podemos descurar a competitividade futura da nossa economia. São as empresas que geram e que continuarão a gerar a riqueza e o emprego na região”, defende ainda o responsável. Fonte: Publituris.