A Delta Air Lines está tomando medidas para ajudar clientes e funcionários a praticar o distanciamento social no solo e no ar, de acordo com as recomendações atuais de especialistas em saúde em relação à pandemia da covid-19.
De 13 de abril a 31 de maio as seguintes alterações temporárias entrarão em vigor:
- Assentos do meio na cabine principal, Delta Comfort + e Delta Premium Select serão bloqueados em todos os voos. Ao reservar a futura seleção de assentos por meio do aplicativo Fly Delta ou on-line, eles serão mostrados como indisponíveis;
- O número de passageiros está sendo reduzido em cada voo;
- Uprades do Medallion foram pausados: agora eles serão processados no portão, ainda em ordem de prioridade, para permitir que os agentes determinem a melhor maneira de acomodar os clientes, com base nas considerações de distanciamento social e restrições de peso e equilíbrio da aeronave;
- Clientes que desejam praticar o distanciamento social podem explorar as opções por meio do aplicativo ou no site. Passageiros que preferem sentar-se diretamente ao lado de acompanhantes e familiares ou que precisam de assistência adicional devem entrar em contato com o departamento de reservas antes da viagem ou conversar com um agente da Delta ao chegar ao portão;
Além de intensificar a limpeza em aeronaves e aeroportos, os funcionários já adotaram as seguintes etapas nas últimas semanas para ajudar os clientes a praticar o distanciamento social:
- Simplificar o serviço de alimentos e bebidas a bordo de todos os voos domésticos e internacionais dos EUA para diminuir os pontos de contato entre viajantes e tripulação;
- Embarque de dez clientes por vez, lembrando-os de adicionar espaço extra à medida que embarcam, além de trabalhar para encontrar um novo assento, se necessário e conforme o espaço disponível;
- Auxílio com os clientes a bordo após a aeronave atingir 10 mil pés para ajudá-los a encontrar um novo assento e cumprir as restrições de peso e equilíbrio
- Ampliar a capacidade de planejar, remarcar e viajar com a Delta por até dois anos
A aérea está trabalhando também para manter seus colaboradores seguros, tomando medidas para incentivar o distanciamento social, quando possível, estando em coordenação com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e com as organizações locais de saúde para fazer os ajustes necessários na empresa. Fonte: Panrotas.