Alemanha abre museus para visitas digitais

Diferentes museus da Alemanha estão a promover visitas online para dar a conhecer as suas coleções, e ainda a oportunidade de fazer visitas guiadas no Instagram e cursos de arte gratuitos.

O Turismo da Alemanha destacou alguns museus e coleções que se encontram disponíveis para o público online, “permitindo explorar as suas importantes coleções a partir de casa” e até “entrar em alas temporariamente encerradas para restauro”.
Foto: Museu Pergamon / Unsplash / Artem Sapegin
O Museu Pergamon, em Berlim, conta com coleções do Médio Oriente, de Arte Islâmica e de Antiguidade Clássica. O Altar de Pérgamo, que dá nome ao museu, encontra-se numa ala encerrada para restauro, cuja conclusão está prevista para daqui a três anos, no entanto, é possível visitá-la online. Além do Altar, também é possível apreciar a Porta de Isthar da Babilónia e a entrada do Mercado de Mileto.
Para visitar o Museu de Pergamon clique aqui.
Foto: Museu Mercedes / Unsplash / JG Photography

O Museu da Mercedes, em Estugarda, “agrada a um público bem mais vasto” que os fãs de automóveis, devido à contextualização na qual são apresentados os 160 veículos, enquadrados em momentos históricos como o final da Primeira Grande Guerra ou a Queda do Muro de Berlim.
Para visitar o Museu da Mercedes clique aqui, e para fazer a visita guiada no Instagram, clique aqui.

Foto: Museu Stadel © Stadel Museum

Em Frankfurt, o Museu Stadel, disponibiliza “700 anos de arte europeia” através de 3.000 pinturas, 600 esculturas, mais de 4.000 fotografias, desenhos e gravuras de artistas como Rembrandt, Vermeer ou Monet.

Para visitar colecção do Museu Stadel clique aqui, para ver como era esta museu no século XIX clique aqui, e para fazer um curso de História de Arte online clique aqui.
Foto: Museu Barberini / Exposicao Monet / David von Becker © Museum Barberini

O Museu Barberini, no centro histórico de Potsdam, encontra-se num palácio destruído durante a II Guerra Mundial e que foi restaurado há três anos. Este museu “acolhe obras desde os Velhos Mestres à arte contemporânea”, e neste momento está com a exposição “Monet: Places”, onde são exibidos quadros que o autor pintou em locais como a Normandia ou Veneza.

Para visitar o Museu Barberini clique aqui.
Foto: Dresden Albertinum / Frank Exß

A cidade de Dresden, também conhecida pela Florença do Elba, “tem uma oferta museológica tão interessante e ampla que a dificuldade é escolher o que visitar”, e alguns dos seus museus e edifícios podem ser visitados aqui.

Entre os museus disponíveis encontra-se o Albertinum, o Residenzchloss e o Jägerhof.

No Google Arts & Culture também é possível encontrar e apreciar 122 colecções de museus alemães como o Deutsches Museum de Munique, o Kunstpalast de Dusseldorf, o Kunsthalle de Bremen, ou a East Side Gallery do Muro de Berlim.
Para visitar clique aqui.
Fonte: Presstur

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *