Por Paulo Atzingen
Diante dessa avassaladora onda epidêmica do Covid-19 que tem modificado a economia, o emprego e as atividades produtivas em todos os seus segmentos, a Federação Nacional dos Guias de Turismo e os Sindicatos de guias espalhados pelo Brasil desejam entender o comportamento do profissional Guia de Turismo e quanto o isolamento comprometerá na sua dinâmica social.
Trata-se dum projeto acadêmico de pesquisa coordenado pelas professoras Sinthya Pinheiro Costa (IFPB) e Kerlei Eniele Sonaglio (UNB) e possui o objetivo de diagnosticar os principais impactos da pandemia Covid-19 no trabalho dos Guias de Turismo brasileiros.
A pesquisa é voltada para aqueles com a formação técnica do curso de Guia de Turismo e atuam na área de maneira regularizada.
“É importante que todos os Guias de Turismo no Brasil colaborem com a pesquisa para buscarmos perspectivas futuras de apoio diante de cenários desafiadores que possam surgir”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, Henrique Dantas
“A pesquisa nos possibilitará entender e tabular os dados, assim traçando perspectivas futuras para a categoria. Se a mesma não for respondida fica inviável entender o atual cenário. Acrescenta também que por meio da pesquisa, será possível obter um diagnóstico da situação podendo exigir posicionamento diferente das autoridades”, ou seja apresentar o atual cenário da categoria diante o COVID-19.
Ele reforça que se a categoria não responder a pesquisa fica inviável para traçar um caminho melhor neste período de pandemia. Fonte: Diário do Turismo.
Clique no link abaixo e preencha a pesquisa.