TAP tem novo plano de voos, com Brasil na rota e Estados Unidos fora

 

A TAP tem desde ontem, 5 de Maio,  um novo plano de retoma dos voos, bem mais modesto que o anterior que teve em sistema, com apenas 17 voos por semana entre 18 e 31 de Maio, entre os quais três para o Brasil, quatro internacionais intra-europeus e dez domésticos.

O calendário a que o PressTUR teve acesso indica duas fases, uma até 17 de Maio, em que a companhia apenas prevê ter quatro voos internacionais intra-europeus e seis domésticos.

Todos os voos são à partida do hub da companhia, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, duas vezes por semana para Londres Heathrow, outras tantas para Paris, também duas para o Funchal, três para Ponta Delgada e uma para a Terceira.

Para a segunda fase, entre 18 e 31 de Maio, a companhia prevê recomeçar os voos de Lisboa para o Brasil, duas vezes por semana para São Paulo Guarulhos e uma vez por semana para Rio de Janeiro Galeão, que serão as únicas rotas para o continente americano, já que a TAP não prevê nessa fase retomar Estados Unidos e Venezuela, nem avançar com a planeada estreia no México, com Cancun.

Os voos internacionais intra-europeus previstos para essa fase são os mesmos quatro por semana que no período anterior, dois para Londres Heathrow e dois para Paris.

A operação doméstica, por sua vez, é ampliada a partir de 18 de Maio com a introdução de três voos por semana de Lisboa para o Porto.

A companhia avisa nessa informação que a lista de voos indicada “pode ser ajustada sempre que as circunstâncias assim o exijam”.

O anterior calendário previa a retoma de bastantes mais voos ainda este mês de Maio.

*Fonte: PressTur/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *