O Governo da Espanha decidiu proibir a entrada de turistas pelo menos até o dia 15 de junho como tentativa de reduzir ainda mais a propagação do novo coronavírus (Covid-19), que fez mais de 27 mil mortos e 230 mil casos confirmados no país. A decisão acontece logo após as autoridades de Saúde registrarem o menor número de mortes por coronavírus (104) em 24 horas, nesse domingo (17).
“Embora seja doloroso que as pessoas continuem morrendo por conta do novo coronavírus, os números são favoráveis”, disse Fernando Simon, diretor de Emergências de Saúde da Espanha, com relação ao número de novas mortes no briefing diário de coronavírus. “Até agora, não detectamos um surto ativo em nenhuma das regiões”, completou.
No momento, a Espanha tem apenas cinco aeroportos e oito portos abertos. Desde a última sexta-feira (15), todos os visitantes internacionais que cjhegam ao país são obrigados a ficar de quarentena por duas semanas (14) dias. A decisão é arrasadora para o planejamento de alta temporada de verão de companhias aéreas espanholas e grandes europeias que operam no país, mas tem o objetivo de desacelerar a propagação da pandemia.
*Fonte: mercado&eventos; Foto: Porto de Barcelona, na Espanha; Crédito: Designed by Bearfotos-Freepik