Desde segunda-feira (18), data em que se comemorou o Dia Internacional dos Museus, Portugal dá mais um passo no processo de abertura gradual de sua economia e vida social. O país realiza uma abertura não somente dos museus, mas também de todos os outros equipamentos culturais, como monumentos, galerias de arte, centros interpretativos, palácios e igrejas. Nesta data abriram também os restaurantes, cafés, pastelarias, esplanadas e estabelecimentos comerciais até 400 metros quadrados.
Este será assim o segundo momento de abertura faseada e controlada, depois de no passado dia 4 de maio, terem já aberto portas os comércios locais, as livrarias, os cabeleireiros, os institutos de beleza, as bibliotecas, as atividades náuticas, os campos de golfe, os táxis, os rent-a-car e alguns serviços públicos e transportes, com resultados muito positivos. A curva dos efeitos da pandemia em Portugal manteve a sua trajetória descendente, o que veio reforçar a confiança e segurança nas medidas que estão sendo implementadas, bem como nas previstas para as fases seguintes.
Serão mantidas as rigorosas e apertadas regras de segurança sanitária estabelecidas no país pela Direção Geral da Saúde, como sejam, o uso obrigatório de máscara, a manutenção da distância mínima de dois metros entre pessoas, condições para a higienização frequente das mãos de colaboradores, visitantes ou clientes, bem como das superfícies e espaços, passando a existir limitações na sua lotação. Nos restaurantes e estabelecimentos similares, a ventilação e renovação frequente do ar serão aspetos prioritários e serão retirados das mesas todos os elementos decorativos. Aconselha-se também a reserva antecipada de lugar e os pagamentos deverão ser realizados preferencialmente por processos contacless.
De forma a continuar a garantir a confiança de todos no destino turístico e na oferta nacional, o Turismo de Portugal criou o selo “Clean & Safe”, que distingue as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e de limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Este selo abrange toda a cadeia de valor do turismo, incluindo, hotéis, alojamento local (aluguel de temporada), empresas de animação turística e restaurantes, que paralelamente implementaram protocolos específicos para as diferentes serviços.
A elevada adesão das empresas, sendo já mais de 4.000 os Selos disponibilizados, evidencia de modo muito significativo o compromisso das empresas portuguesas em acolher os turistas em segurança.
O Melhor Destino do Mundo continua autêntico, diverso, atrativo, inclusivo e seguro. Mantemos o propósito e o compromisso de receber bem e de garantir que todos os que, no futuro nos visitarem, possam viajar pelo país seguros e com confiança. *Fonte: Jornal de Turismo
After all, what a great site and informative posts, I will upload inbound link – bookmark this web site? Regards, Reader.