Por Igor Regis
A República Dominicana reabrirá suas fronteiras para turistas internacionais a partir do próximo dia 1º de julho, conforme confirmado pelo Ministério do Turismo do país. A reabertura incluirá aeroportos, hotéis e destinos, seguindo diferentes protocolos de segurança anti-COVID.
“1º de julho será o primeiro dia da chamada Fase 4 da retirada, depois do qual o destino começará a receber turistas internacionais. Ele abrirá suas fronteiras para o turismo seguindo as recomendações da Comissão de Alto Nível para Prevenção e Controle do coronavírus na República Dominicana, que também inclui protocolos sanitários rigorosos para evitar o risco de contágio “, relatam as autoridades turísticas do país.
Desse modo, o governo dominicano confirma “a abertura e operação normal de seus aeroportos e hotéis até 1º de julho, estabelecendo a aplicação de rigorosos protocolos higiênico-sanitários, que devem ser cumpridos e terão como objetivo garantir a segurança para turistas e trabalhadores do setor de turismo “. As medidas serão aplicadas em hotéis, aeroportos, restaurantes e lojas.
“É importante enfatizar que o sistema de saúde dominicano não está saturado desde o início da pandemia e isso se deve à rápida ação e implementação de planos de ação e monitoramento da doença”, diz o Governo dominicano.
De acordo com o Ministério do Turismo, as companhias aéreas British Airways , Virgin Atlantic e EasyJet já incluíram a República Dominicana em sua lista conjunta dos 45 países para priorizar corredores aéreos sem quarentena e a espanhola Air Europa anunciou que retomará sua voos a partir de 16 de julho “.
*Fonte: mercado&eventos