Por Pedro Menezes
A Inframerica realizará o Festival Drive-In do dia 23 de junho até o dia 15 de agosto, sem qualquer prejuízo às operações aéreas, no Aeroporto de Brasília. Uma tela de LED com 220 metros quadrados está sendo instalada no bolsão B do estacionamento para exibição de filmes para todos os públicos e idades e de diversos gêneros cinematográficos, tais como comédia, suspense, terror, romance e grandes clássicos do cinema.
Cada sessão, que deverá ser assistida de dentro dos automóveis, comportará até 200 veículos, atendendo a todas as normas e protocolos de distanciamento social e higiene, necessários para o momento de enfrentamento à pandemia. O festival também contará com uma programação cultural eclética, a exemplo da participação da Orquestra Filarmônica de Brasília. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas frequentem o Festival durante os 60 dias de realização.
O Festival Drive-In funcionará sempre de terças-feiras a domingos e também feriados e a programação completa está disponível nas redes sociais e no site do evento (www.festivaldrivein.com.br). Às quartas-feiras serão reproduzidos filmes clássicos do cinema. Aos finais de semana, haverá sessões infantis. A Orquestra Filarmônica do DF realizará apresentações quinzenais, às terças-feiras. As sessões de Stand Up Comedy ocorrerão às sextas-feiras.
As vendas de ingressos começaram nessa segunda-feira (15) pelo www.sympla.com.br ou pelo aplicativo (sympla). O ingresso custa a partir de R$ 60,00 por carro, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou agasalho. Parte das vendas dos ingressos serão destinados a compra de dispositivos tecnológicos para estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Durante as sessões, os clientes poderão fazer pedidos de delivery e lanches por um aplicativo de celular. Antes de cada filme, um trailer informará sobre as regras de utilização do espaço, assim como orientações para a prevenção à Covid-19. *Fonte: mercado&eventos