O Grupo LATAM anunciou que a LATAM Airlines Argentina cessou as operações por tempo indeterminado devido às condições atuais do mercado, agravadas pela pandemia de covid-19.
A companhia de aviação vai cessar os voos de e para 12 destinos domésticos, mas as rotas internacionais para os EUA, Brasil, Chile e Peru continuarão a ser operadas pelas subsidiárias do Grupo LATAM assim que forem levantadas as restrições às viagens impostas devido à pandemia do novo coronavírus.
Os voos de transporte de carga também serão assegurados pelas outras companhias do grupo LATAM, de acordo com um comunicado da empresa.
A empresa vai informar os clientes afetados sobre as suas opções “brevemente”, através dos seus canais oficiais.
Para rotas domésticas, os clientes que reservaram com cartão de crédito vão receber o reembolso total automaticamente entre 30 e 45 dias. Os clientes que usaram outros métodos de pagamento devem pedir o reembolso no site da companhia.
Para rotas internacionais, os clientes podem mudar as datas dos voos sem custos por um ano após a data original da partida. Em alternativa, podem pedir um voucher para usar em qualquer rota operada pela LATAM até 31 de Dezembro de 2021.
A LATAM Argentina transportou 3,1 milhões de passageiros no ano passado.
O comunicado salienta que a LATAM Argentina é a única companhia do Grupo a cessar operações. *Fonte: PressTur/PT