Perspectiva para o Turismo Náutico da Bahia é tema de live nesta terça-feira, 30

Os desafios para o incentivo ao turismo náutico na Baía de Todos os Santos e crescimento econômico do segmento no pós-pandemia são tema da Flotilha Live Day, que será transmitida nesta terça-feira (30) às 20 horas, no Youtube da Flotilha.

A Baía de Todos-os-Santos é um belo cenário para a prática do turismo náutico. Foto: Nelson Rocha/Portal e Revista Turismo Total.

 

 Para conversar sobre o tema foram convidados o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, e o ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco. A mediação será do presidente da Flotilha Lanchas da Bahia, realizadora da live, Bruno Torres.

 A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) implementa, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, importante programa de desenvolvimento do turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos – BTS. As principais metas e realizações do programa – o Prodetur Nacional Bahia – serão detalhadas por Fausto Franco durante a live.

 “Este é um programa grandioso que certamente dará novo impulso às atividades turísticas da Baía de Todos-os-Santos, contribuindo para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico desta bela zona turística”, afirma o secretário.

 O Prodetur tem como base iniciativas que promovam a melhoria da infraestrutura náutica e da qualidade dos serviços na BTS.  As obras de infraestrutura estão sendo executadas por meio de uma rede de intervenções divididas em três lotes.

 O Lote 1 é constituído pela Base Náutica Marina de Itaparica, o Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré), o atracadouro e o restaurante do Solar do Unhão-MAM e o atracadouro do Museu Wanderley Pinho (Candeias).

 O Lote 2 reúne a Base Náutica de Salinas da Margarida, o Terminal Turístico de Maragojipe e o Terminal Turístico de Cachoeira. No Lote 3 as obras contemplam a Base Náutica de Cacha Pregos, o Terminal Turístico de Jaguaripe, o atracadouro de Mutá e o Terminal Turístico de Bom Jesus dos Passos.
Além destas obras, o Prodetur inclui a requalificação e ampliação da Marina da Penha e o restauro do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, com a urbanização de seu entorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *