Por Igor Regis
Passageiros que passarem pelos aeroportos de Recife (PE), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Maceió (AL) agora contarão com internet gratuita e de alta velocidade. A conexão gratuita pode ser utilizada por quatro horas ininterruptas e não necessita de cadastro.
Nos terminais de Recife (foto), Aracaju, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Maceió a velocidade da conexão passou de 512Kbps (quilobit por segundo) para 20Mbps (megabit por segundo). A mesma velocidade de internet também estará disponível no Aeroporto de Campina Grande, que não oferecia qualquer conexão sem fio aos viajantes. As melhorias foram implantadas pela empresa espanhola Aena, que recentemente assumiu a administração dos terminais.
A conexão de alta qualidade permite que os passageiros dos seis terminais naveguem por sites, acessem emails e façam downloads de arquivos e aproveitem o tempo antes ou depois do voo para pesquisar mais sobre o destino, planejar roteiros, fazer reservas online ou postar as fotos da viagem em suas redes sociais. É possível, inclusive, fazer o check-in online e antecipar voos através das plataformas das companhias aéreas, evitando filas e tornando a viagem mais cômoda.
Passadas as 4 horas de conexão gratuita, o usuário poderá optar por contratar pacotes com diferentes velocidades e preços. Em caso de dúvidas ou algum problema, o passageiro poderá entrar em contato com o suporte técnico ao cliente através de um canal de atendimento 24 horas, sete dias da semana pelo telefone: 0800-095-9026.
Como se conectar
Diferentemente da maioria das redes Wi-Fi oferecidas nos aeroportos, a internet disponibilizada pela Aena Brasil nos seus terminais não necessita que o passageiro realize cadastro ou informe dados pessoais. Basta seguir o passo a passo:
- Conectar à rede AENA-WIFI-FREE, que irá aparecer entre as redes disponíveis no seu dispositivo;
- Abrir o navegador;
- Escolher a opção “Wi-Fi gratuito” e selecionar a opção “Conecte-se agora para iniciar a sessão gratuita”.
Essas orientações já estão sendo veiculadas em painéis informativos em todos os seis aeroportos para divulgar e ajudar os passageiros a se conectarem. *Fonte: mercado&eventos