Aérea norte-americana pode dispensar mais de 35 mil funcionários

Imagem: Airbus / Fixion / dreamstime.com

A companhia aérea norte-americana United Airlines, duramente atingida pela crise devido à pandemia de covid-19, advertiu hoje que pode dispensar até 36 mil dos seus 95.200 funcionários em Outubro.

“Após meses de reduções de custos agressivas e aumentos significativos de capital, tivemos que discutir hoje com os funcionários um assunto que sempre consideramos como um último recurso: despedimentos”, escreveu a empresa num documento citado pela AFP.

“Apesar de a procura no transporte aéreo ter aumentado ligeiramente desde Abril, a nossa atividade pode vir a registar em Julho uma queda de 75% em relação ao ano passado e prevemos que essa descida seja de 65% em Agosto”, segundo a empresa.

A United Airlines considera que, tendo em conta o recente aumento de casos de covid-19 (nos Estados Unidos), é “cada vez mais provável que a procura de bilhetes só regresse ao normal quando houver um tratamento ou uma vacina que estejam largamente disponíveis”.

“A realidade é que a United não pode simplesmente continuar com o número actual de trabalhadores após 1 de Outubro, num ambiente em que a procura é tão reduzida”, refere ainda.

Os cortes decididos pela companhia, que contava 95.200 trabalhadores em 31 de Março, devem abranger todas as categorias, da manutenção nos aeroportos aos pilotos de avião.

*Fonte: PressTUR com Agência Lusa; Imagem: Airbus / Fixion / dreamstime.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *