- Barracas de praia, no horário de 9h às 16h
- Jogos de futebol profissional com portões fechados
- Alimentação fora do lar, das 6h às 16h
- Agências de viagem
- Serviços de planejamento de eventos
- Autoescolas, com atendimento por agendamento
- Aulas práticas e laboratoriais para concludentes de cursos de graduação e pós graduação ligados a cadeias com retorno já liberado, desde que não seja possível realizá-las por meios remotos
Restante da Região de Saúde de Fortaleza
- Prática individual de corridas
- Prática esportiva individual e serviços de assessoria esportiva em ambiente privado, não comercial e aberto ao ar livre
De acordo com o projeto inicial do plano de retomada, as barracas de praia deveriam ter sido liberadas para retomar as atividades ainda no começo desta semana na Capital, quando se iniciou a terceira fase de reabertura. Contudo, segundo Camilo, após análises dos dados da saúde, aas barracas foram excluídas da etapa.
Uma semana depois, porém, com a revisão dos dados de internações, contaminação e óbitos por covid-19, os empreendimentos foram autorizados a operar durante o horário de almoço.
O caso das agências de turismo é diferente, já que elas estavam enquadradas como parte do trade turístico, com liberação prevista apenas na quarta fase do plano. Contudo, o governador explicou que, por serem consideradas como atividade de escritório, as agências serão redefinidas no projeto e seguirão protocolo semelhante ao do comércio. *Fonte: Diário do Nordeste; Foto: divulgação.