Quatro meses após suspender suas operações por conta da pandemia de Covid-19, a Disneyland Paris reabriu suas portas nesta quarta-feira (15), com novas medidas de segurança e uma volta escalonada. A presidente da Disneyland Paris, Natacha Rafalski, iniciou a reabertura em uma cerimônia festiva com música e um pequeno show, recebendo os primeiros visitantes.
Entre as novas medidas está o uso obrigatório de máscara para pessoas a partir dos 11 anos de idade. O parque também colocou marcadores no chão para garantir o distanciamento entre os visitantes e instalou mais de 2 mil distribuidores de álcool gel em todo o parque.
Seguindo medidas de segurança de acordo com o governo francês e as autoridades de saúde, o parque também suspendeu os desfiles e outros eventos que possam gerar aglomeração. Algumas atrações do gênero estão restritas a crianças. Para compensar, foram criados pontos de encontro com os personagens em que lugares foram marcados no chão para facilitar as selfies .
Conforme anunciado há quase um mês, a reabertura começou com o Disneyland Park, o Walt Disney Studios, o Newport Bay Club Hotel da Disney e o Disney Village. Na sequência serão reabertos o Disney’s Hotel Cheyenne, no dia 20 de julho, Disney’s Hotel Santa Fe, no dia 3 de agosto, e o Disneyland Hotel no dia 7 de agosto. Os hotéis Disney’s Sequoia Lodge e Disney’s Davy Crocket Ranch permanecerão fechados durante o verão europeu.
Em condições normais, antes da pandemia, a Disneyland Paris recebia cerca de 15 milhões de visitantes por ano. Além disso, com pelo menos 50% do turismo internacional, o que representa maior risco.