Brasileiros na busca de destinos turísticos no País para viajar no pós pandemia

Por Felipe Lima

De acordo com um levantamento da Booking.com, há destinos e tipos de propriedades que estão na mira dos viajantes enquanto esperam pelo tempo certo para retornarem. Entre maio e junho, os destinos nacionais que se destacaram foram:

  • Gramado (RS)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Campos do Jordão (SP)
  • Monte Verde (MG)
  • Porto de Galinhas (PE)
Piscina natural com peixes, tendo barcos ao fundo, em Porto de Galinhas (PE) um dos destinos mais buscados por brasileiros . Foto: Christian Knepper 

Além disso, os brasileiros estão entre as 15 nacionalidades que mais criaram listas de desejos de viagem nos últimos dois meses na Booking.com. Na América Latina, os viajantes brasileiros têm feito oito vezes mais lista de desejos do que os argentinos nos dois últimos meses e cinco vezes mais que os mexicanos.

Os destinos domésticos estiveram presentes, entre maio e junho, em 83% das listas brasileiras, enquanto no mesmo período do ano passado, essa participação chegou a somente 68%. Isso mostra que os brasileiros estão ansiosos para visitar e conhecer melhor o seu país, superando a média global, que é de 51%.

Os tipos de acomodações também foi analisado pela Booking.com. Entre maio e junho, os hotéis são a preferência, seguidos por pousadas, apartamentos, casas de temporada e hostels. Os hotéis representaram 36% de todas as propriedades inclusas em listas de desejo de brasileiros nos últimos dois meses, enquanto pousadas representa 24%. Três entre as propriedades mais inclusas no Brasil foram:

  • Wyndham Gramado Termas Resort & Spa
  • Pousada Xalés de Maracaípe
  • Hotel Golden Park Campos

“É incrível ver o leque de diferentes experiências de viagem com as quais nossos clientes têm sonhado enquanto aguardam o momento certo para voltar a viajar. Criar uma lista de desejos na Booking.com é uma forma de inspiração para que todos voltem a sonhar com suas próximas viagens, e estamos comprometidos em fazer com que tornar este sonho realidade seja mais fácil, assim que estivermos no tempo certo para isso”, declara Arjan Dijk, vice-presidente sênior e diretor geral de Marketing da Booking.com

*Fonte: Brasilturis

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *