Grupo Pestana reabre um terço dos seus hotéis e pousadas em Portugal e exterior

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro português, reabriu um terço dos seus hotéis e pousadas em Portugal e no estrangeiro, cumprindo uma série de novos procedimentos para garantir segurança e higiene.

O Pestana Palace Lisboa, o Pestana Carlton Madeira, o Pestana Palácio do Freixo e a Pousada da Serra da Estrela reabriram na sexta-feira, dia 17, e até ao final do mês reabrem as Pousadas de Amares, Viseu, Tavira e Belmonte.

Lá fora, o grupo destaca num comunicado a reabertura hoje do Pestana Plaza Mayor Madrid, na capital espanhola, e no dia 1 de Agosto do Pestana Trópico, em Cabo Verde.

A empresa implementou em todas as unidades hoteleiras “um rigoroso protocolo de procedimentos” que inclui “a criação de circuitos de circulação” para promover o distanciamento social; “a colocação de acrílicos de proteção nas receções”; o reforço da limpeza e higienização; e a actualização da app para “permitir aos hóspedes um menor contacto pessoal com as equipas”.

Os clientes podem utilizar a aplicação para reservar restaurantes e outros serviços, fazer o check-in e o check-out online, ver dicas para descobrir a região e ler jornais e revistas.

O Pestana Hotel Group também está a implementar “um Programa de Controlo de Desinfeção” certificado pelo Grupo SGS, que pretende garantir “a análise documental, supervisão do processo de limpeza, amostragem e testes laboratoriais para avaliação do estado de higienização e desinfeção, bem como a atribuição da marca SGS Disinfection Monitored, como evidência da conformidade com as orientações e regulamentações aplicáveis”.

Para assinalar a reabertura, a empresa lançou uma nova assinatura com a qual pretende passar uma mensagem de comodidade e hospitalidade: “Pestana, a sua zona de conforto”.

A empresa também está a fazer uma campanha para os profissionais de saúde, válida para as Pousadas de Portugal, onde oferece 50% de descontos em alojamento com pequeno-almoço para reservas até Dezembro.

*Fonte: PressTUR/PT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *