Por Igor Regis
O Brasil emplacou seis parques aquáticos na lista dos 10 mais visitados da América Latina em 2019. Juntas, as atrações receberam cerca de 6,1 milhões de visitantes de janeiro a dezembro do ano passado.
Apesar da queda de público, Thermas dos Laranjais continua no top do ranking da América Latina (Divulgação/Thermas dos Laranjais)
Os dados são do Relatório Global de Presença em Atrações, elaborado pela Associação de Entretenimento Temático (TEA) e divulgado nessa quinta-feira (16).
O destaque fica por conta do Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior de São Paulo, que novamente ficou no topo da lista, com um total de 1,84 milhão de visitantes. O parque também figura no Top 10 global, ocupando a quinta posição. Apesar do destaque na lista, o Thermas teve uma queda de 6,4% no público na comparação com 2019, o resultou na perda de uma posição no ranking global.
Outra atração a aparecer no ranking global é o Hot Park Rio Quente, em Caldas Novas (GO), ocupando a nona posição, a mesma do levantamento divulgado no ano passado. O parque recebeu 1,47 milhões de visitantes, o que representa um crescimento de 2,1%. No ranking latino-americano, o Hot Park figura na terceira colocação.
Terceiro parque brasileiro mais bem colocado, o Beach Park recebeu 890 mil visitantes, figurando na quinta posição no ranking da América Latina. Assim como o Thermas, o parque, localizado no Ceará, também teve uma queda em relação aos números de 2018, registrando 6,3% de visitantes a menos.
Novidade
A grande surpresa da lista ficou pela presença do Magic City, localizado em Suzano, na Grande São Paulo. Com um crescimento de 32,2% no público, o parque recebeu 681 mil visitantes em 2019, aparecendo na sétima posição entre os parques aquáticos da América Latina. A atração ficou a frente do Thermas Water Park, de São Pedro (SP), 8º colocado, Hot Beach, de Olímpia (9°), e o Wet’n Wild, oitavo na lista do ano passado e que ficou de fora do Top desde no levantamento deste ano.
*Fonte: mercado&eventos