Por Raquel Relvas Neto
Sob o slogan “Terras de Trás-os-Montes o Destino Natural” esta campanha assenta nas características únicas da região, na sua singularidade paisagística e natural, no seu ambiente calmo e acolhedor, porque “de vez em quando vale a pena mudar de planos, descobrir lugares onde a natureza te dá mais espaço, te deixa ir mais longe e te convida a novas emoções todos os dias.”
Este é o convite que a CIM está a fazer para visitar este Destino Natural. Esta ação iniciou-se a 13 de julho e vai decorrer durante um mês, é composta por um vídeo promocional, anúncios de imprensa e online. Foi também criado um site onde o turista pode encontrar informações sobre o território.Esta foi a forma encontrada para divulgar as Terras de Trás-os-Montes junto de “um público que procura territórios com as características deste,ao mesmo tempo que se contribui para estimular a economia local através da dinamização do setor turístico tão afetado pela crise provocada pela COVID-19”. Paralelamente esta ação visa dar maior visibilidade à marca territorial Terras de Trás-os-Montes.
A Terras de Trás-os-Montes são constituídas pelos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. *Fonte: Publituris/PT