Destinos da América do Sul devem perder $35 bilhões de dólares sem turistas americanos

Por Igor Régis

Um estudo realizado pela consultoria GlobalData apontou que os principais destinos sul-americanos devem perder cerca de US$ 35 bilhões entre 2020 e 2021. O impacto será decorrente de uma diminuição de 44,4% nos gastos de turistas dos Estados Unidos, principal mercado para diversos países do continente.

A pesquisa da GlobalData concluiu que 32% dos viajantes dos EUA planejam cortar seus planos de viagens internacionais. Foto: divulgação.

 

“Tendo estado entre os 10 principais mercados internacionais nas cinco principais economias da América do Sul em 2019, a redução dessa fonte de turismo será prejudicial para o setor de viagens”, indica o relatório da GlobalData, divulgado nesta semana.

Johanna Bonhill-Smith, analista de viagens e turismo da GlobalData, observou que os viajantes norte-americanos gastaram mais de US$ 38,8 bilhões na América do Sul em 2019, com um crescimento de 7,3% em relação ao ano anterior em 2018. O montante configura o país como o principal emissor para a região. A pesquisa da GlobalData concluiu que 32% dos viajantes dos EUA planejam cortar seus planos de viagens internacionais.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *