Portugal lança seguro de viagem para turistas estrangeiros

 

Os visitantes que residem no estrangeiro e que estão a planejar férias em Portugal podem agora subscrever o Portugal Travel Insurance, um seguro de viagem adaptado à nova realidade pandêmica provocada pela Covid-19. A iniciativa é promovida pela RNA Seguros de Assistência, e está disponível em portugaltravelinsurance.com.

Segundo nota de imprensa do Turismo de Portugal, a cobertura estende-se a todo o território nacional e abrange, entre outras, despesas médicas, cirúrgicas, farmacêuticas e hospitalares associadas à Covid-19, assim como despesas de cancelamento, interrupção ou extensão da viagem, também pela mesma pandemia. O objetivo é garantir, “a todos os que visitam Portugal, que podem viajar pelo país, seguros e com confiança”.

Esta é mais uma iniciativa que o Turismo de Portugal está a divulgar junto dos mercados internacionais para reforçar a segurança do destino, que vem somar-se à criação do Selo Clean & Safe e à renovação do Portugal Health Passport, que passa agora a abranger testes Covid-19 e a estar disponível a todos quantos visitam o nosso país.

Os turistas que planejam vir a Portugal poderão inscrever-se gratuitamente no Health Passport através do site PortugalHealthPassport, o que lhes garante a possibilidade de realização do teste à Covid-19 e o acesso, a preços previamente fixados, a cuidados de saúde urgentes de elevada qualidade ou a check-ups de cinco tipologias diferentes, na rede de hospitais e clínicas da CUF, Hospital da Luz, HPA Saúde e Lusíadas, em todo o território nacional.

Desde a criação do Selo Clean & Safe, em abril, são já mais de 21 mil os aderentes. A iniciativa, ao reconhecer o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde e os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, foca-se na confiança necessária para a retoma, do lado da procura, mas também da oferta, abrangendo toda a cadeia de valor do turismo. A plataforma Clean & Safe (portugalcleanandsafe.com) tem despertado também grande adesão e, à medida que as empresas retomam a sua atividade, o número de interações sobre o grau de confiança relativamente ao cumprimento das medidas de higienização e limpeza tem crescido.

Complementar a estas iniciativas, de forma a projetar o país e incentivar a retoma da atividade turística, as Equipas de Turismo do Turismo de Portugal, presentes em 24 mercados estratégicos, têm intensificado o trabalho também junto das companhias aéreas, operadores turísticos, imprensa e consumidor final. *Fonte: Publituris/PT.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *