A MSC Cruzeiros retomou este Domingo as suas operações com uma viagem a bordo do navio MSC Grandiosa, a primeira desde que em Março suspendeu os cruzeiros devido à pandemia da covid-19.
“Os primeiros hóspedes iniciaram o embarque no navio emblemático da MSC Cruzeiros no porto de Gênova no Domingo, chegando ao terminal de acordo com os horários indicados individualmente”, começa por dizer a companhia num comunicado.
Antes do embarque, os passageiros foram submetidos a medição da temperatura, a um questionário de saúde e a um teste por zaragatoa à covid-19.
Os passageiros aptos que testaram negativo embarcaram no navio cumprindo “os novos procedimentos de saúde e segurança, que incluem higienização da bagagem de mão e de porão”.
Os viajantes receberam uma pulseira MSC for Me, um aparelho electrónico que permite abrir o camarote e realizar pagamentos, entre outras funcionalidades que pretendem reduzir o contacto físico a bordo do navio.
A tripulação, por sua vez, foi testada em várias fases e cumpriu um período de isolamento antes de iniciar as funções. Acresce que “cada membro da tripulação será testado regularmente e sua saúde será monitorizada”.
O MSC Grandiosa partiu no Domingo de Génova e fez escala na segunda-feira em Civitavecchia (Roma), onde embarcaram mais passageiros. As paragens seguintes são Nápoles e Palermo, onde vão embarcar mais passageiros. O navio visita ainda Valetta, em Malta, antes de regressar a Génova no Domingo.
“Os hóspedes poderão desembarcar para desfrutar dos diferentes portos mas apenas como parte de uma excursão em terra da MSC Cruzeiros para usufruir dos diferentes portos de escala com um nível adicional de protecção, de modo a que sua experiência em terra esteja alinhada com os elevados padrões de saúde e segurança a bordo”, sublinha a companhia.
Além do MSC Grandiosa, a companhia também vai fazer cruzeiros este Verão no Mediterrâneo com o navio MSC Magnifica.
A companhia está a receber apenas clientes residentes nos países do espaço Schengen.
*Fonte: PressTur/PT; Foto: divulgação/Arquivo PTT