Corredor turístico do Reino Unido aberto para quem desejar visitar Portugal

 

Portugal entra na lista dos países dos corredores turísticos para o Reino Unido. A informação foi confirmada por Grant Shapps, secretário dos Transportes britânicos, que informa que a partir das 04h00 deste sábado, 22 de agosto quem regressar ao Reino Unido proveniente de Portugal não terá de cumprir quarentena.

Contudo, o responsável alerta que, tal como acontece com outros países para os quais existe o corredor turístico que “estejam cientes de que as coisas podem mudar rapidamente”. E deixa o aviso: “Viaje apenas se não tiver problemas em fazer quarentena inesperada de 14 dias, se necessário”. Shapps informa também que países como a Croácia, Áustria ou Trinidad & Tobago foram retirados da lista para manter os níveis de infeção baixos no Reino Unido.

O secretário dos Transportes britânicos refere ainda que vários factores são levados em consideração na hora de determinar a inclusão ou exclusão de um país da lista, entre os quais: prevalência estimada de COVID-19 num país; nível e a taxa de mudança na incidência de casos positivos confirmados; a extensão dos testes; o regime do teste e positividade do mesmo; ações governamentais; e outras informações epidemiológicas relevantes.

Esta é uma decisão do governo britânico que a Confederação do Turismo de Portugal considera que “peca por tardia”. “É obviamente uma boa notícia para o Turismo, na medida em que o Reino Unido é o nosso principal destino emissor. Só peca por tardia, porque infelizmente os efeitos fizeram-se sentir com grande intensidade”, afirma Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

*Fonte: Publituris/PT; Foto Lisboa: divulgação/arquivo PTT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *