A maioria dos viajantes está pronta para considerar a reserva de viagens domésticas e internacionais, mas apenas se as companhias aéreas, aeroportos, hotéis e rent-a-cars implementarem em conjunto de dez medidas de segurança diferentes durante a viagem, incluindo passagens aéreas totalmente flexíveis ou reembolsáveis.
Esta é uma das principais conclusões de uma pesquisa independente divulgada pela Travelport, empresa de tecnologia para a indústria global de viagens, com base em respostas de 5 mil viajantes nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Austrália e Nova Zelândia, bem como entrevistas aprofundadas com 29 fornecedores líderes de viagens.
O estudo constatou que, em todas as partes da viagem, é considerado crítico ter regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras faciais e acesso imediato a gel ou toalhitas húmidas desinfectantes, máscaras faciais e luvas. O estudo também revelou, no entanto, que certas medidas adicionais ainda precisam de ser implementadas por companhias aéreas, aeroportos, hotéis e rent-a-cars para restaurar totalmente a confiança dos consumidores.
Além das já mencionadas, os inquiridos consideram relevante a medição de temperatura corporal, serviços ‘contactless’, separadores de acrílico nos check-in’s por exemplo nos aeroportos, embarque mediante o número da fila no avião e filtragem de ar melhorada.
Greg Webb, CEO da Travelport, realça que “nos últimos meses, a indústria de viagens lançou muitas iniciativas para apoiar um regresso seguro, saudável e responsável das viagens. Este estudo destaca a importância dessas medidas agora para restaurar a confiança do viajante. No entanto, para que a maioria dos viajantes regresse aos céus, a indústria precisa de trabalhar em conjunto não apenas para garantir que uma ampla série de medidas de segurança estejam em vigor durante a viagem, mas para comunicar coletivamente essas mudanças aos viajantes”.
Algumas das medidas de segurança tomadas por mais de 80 das maiores companhias aéreas do mundo podem ser encontradas no recém-lançado Travelport Airline Health & Safety Tracker. *Fonte: Publituris/PT.