O Governo da República Dominicana vai oferecer gratuitamente seguros de assistência médica aos turistas que visitem o país até ao final do ano, uma medida que pretende impulsionar a recuperação do turismo.
O seguro, em caso de contágio pelo novo coronavírus, inclui cobertura para emergências médicas, consultas pelo telefone, alojamento para estadias prolongadas e custos de alteração de voos.
A cobertura é financiada a 100% pelo Estado e será oferecida a todos os turistas que visitem o país de finais de Setembro até ao final do ano, anunciou o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, citado na imprensa local.
O novo plano de segurança do governo também inclui a realização de testes rápidos de covid-19 feitos de forma aleatória nos aeroportos a partir de finais de Setembro, uma medida que substituirá a obrigatoriedade de apresentar um teste negativo à chegada.
O uso de máscara e o distanciamento social vão continuar a ser obrigatórios e também será criada uma ‘bolha sanitária’ para assegurar que os trabalhadores dos hotéis passam a maior parte do tempo dentro das unidades hoteleiras. *Fonte: Presstur/PT.