Por Ana Azevedo
Nesta quinta-feira (3) a a Aeromexico e a Marriott International promoveram a segunda edição do “Arriba México!”. A transmissão ao vivo feita via plataforma Zoom contou com a atualização da companhia sobre os sete voos semanais entre o Brasil e o México.
“Esse é um momento de grande alegria, a Aeromexico em outubro estará operando com sete voos semanais. Conseguimos isso graças a paciência e compreensão dos agentes de viagens e dos nossos clientes frequentes. A Aeromexico continuará tomando as precauções contra covid-19 e os passageiros estarão seguros conosco. Orientamos que levem mais de uma máscara para usar abordo, pois o voo possui nove horas de duração. Não é necessário que a máscara seja especial, pode ser dessas personalizadas de tecido que estamos usando”, destaca Bruna Freitas, gerente de gerente comercial da Aeromexico no Brasil.
Segundo a executiva, as operações ocorrerão de segunda-feira a sexta-feira em saídas do Brasil Às 9h35, com chegada no México às 17h10. No sentido oposto, a decolagem ocorre às 19h25, com chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) em São Paulo Às 7h05.
Caribe mexicano
Bruna ressaltou ainda os postos turísticos de Cancun. As Ruínas Cobá, mergulho com tubarões-baleia, visita aos Cenotes, Jungle Tour, Parque Xcaret, Chichén Itzá e Tulum estão no roteiro da executiva. O destino mistura paisagens naturais, fauna, flora, história e misticismo que podem ser observados nas visitas às ruinas, além de vivenciar experiências exclusivas com a cultura local.
Conhecido por conter a segunda maior barreira de corais do mundo, ser o “paraíso” de mergulhadores e conter a praia “El Cielo”, Cozumel é outo destino que segundo Bruna, “não pode ficar de fora”. O acesso pode ser feito via ferryboat saindo da Playa del Carmen em um trajeto de 35 minutos. Nele está o templo “San Gervasio”, datado de 100 a.c. O atrativo era local de adoração da deusa lunar, do amor, gestação e medicina.
“Cozumel tem a linda praia El Cielo que é chamada assim porque é como se você estivesse olhando para o céu de ponta cabeça. Há muitas estrelas do mar enormes, o que faz com o tom da água, lembrar o céu”, declara.
Hotelaria
A Marriott Hotels possui no caribe mexicano as unidades Four points by Sheraton; Renaissance Cancun Resort & Marina; Marriott Cancun Resort; JW Marriott Cancun Resort & Spa; The Ritz Carlton Cancun; e o Armar House, primeiro resort all inclusive da rede, qual possui 668 quartos, está localizado em frente ao Shopping Mall “La Isla”. A estrutura conta ainda com quatro restaurantes de especialidades, cinco outlets de comida e bebida, DJ ao vivo na piscina, além de ser pet friendly para cachorros de até 10kg.
Outro destaque da apresentação é o The Westin Cozumel. Localizado a cinco quilômetros do Aeroporto Internacional e do centro urbano, o hotel possui 152 acomodações e suítes com vista para o mar. A estrutura conta com sky lounge bar com piscina, dois restaurantes, três bares e um snackbar, além do Zazil Spa & Westin Workout que, assim como todos os serviços do Westin, funciona 24 horas. O hotel opera em regime all inclusive e é pet friendly.
No time da Marriott International, participaram da live Bruna Duarte, diretora regional de vendas; Juliana Yoshida, diretora de contas; Carolina Pegoraro, gerente de vendas; João Bertino, gerente de vendas; Erika Sugawara, supervisora de venda, além de Nohemi Lomas, gerente de vendas e marketing do The Westin Cozumel.
*Fonte: Brasilturis/Foto: Cancun, divulgação.