Nesse período de retorno paulatino às atividades turísticas, as empresas têm se desdobrado nos cuidados para receber seus visitantes e hóspedes e para isso procuram órgãos que as atestem como aptas para a retomada de forma segura e sem riscos. É o caso da casa histórica, a La Grande Vallé, em Itaipava, no Rio de Janeiro.
A casa, que guarda preciosidades do aviador e poeta Antoine de Saint-Exupéry, recebeu na primeira semana de setembro os profissionais da *Clinica do Trabalho,* para averiguar as condições ambientais e de segurança do lugar. A equipe teve a coordenação da Técnica de Segurança do Trabalho Dominique Medeiros Cartazio.
A Clínica do Trabalho é uma empresa que avalia e certifica estabelecimentos quanto às normas de prevenção voltadas as atividades de segurança sob a ótica do ambiente de trabalho e a prevenção de riscos ambientais, com forte atuação nas cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, e São José do Vale do Rio Preto.
“O trabalho deles nos certificou como seguros e que obedece as normas regulamentadoras do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, o PPRA e o Programa de Controle Médico Ocupacional; o PCMSO, que nos certificou quanto as normas regulamentadoras que definem o assunto”, afirmou José Augusto Wanderley, diretor da Casa La Grande Vallé.
“Além de satisfeitos com a certificação estamos muito agradecidos à Clínica do Trabalho que tem como diretor o Dr. Paulo Brito que, por meio desta parceria, nos auxilia em manter esse projeto de cultura e educação”, frisou Augusto.