Por Pedro Menezes
Com o objetivo de estimular a participação do público em todas as atividades, e pelo maior tempo possível, o Abav Collab, cuja abertura oficial será em Salvador dia 27 de setembro e irá até o dia 2 de outubro, incluiu na programação da plataforma uma área de gameficação que vai gerir as atividades dos agentes de viagens participantes e convertê-las em pontuações. O evento é híbrido, com ações online e presenciais.
Ao ingressar no link de acesso recebido no credenciamento, o agente terá agregado ao seu perfil uma cesta, que registrará os pontos adquiridos a cada atividade de que participar ao longo da programação de seis dias. Ao acompanhar a cerimônia de abertura no dia 27, por exemplo, ele já somará 100 pontos a serem convertidos em prêmios como diárias hoteleiras, locação de carros, passagens aéreas, entradas de parques ou qualquer outro produto/serviço de viagem.
Também somarão pontos cada visita aos estandes distribuídos pelos pavilhões, o download de materiais dos expositores, as interações por chat na área de networking e a audiência às atividades dos auditórios, entre muitas outras ativações previstas.
“Como foi pensado como diferencial para os agentes de viagens, os pontos serão creditados ao CNPJ da empresa a que estão vinculadas, e os prêmios correspondentes poderão ser transformados em produtos para a venda. Assim o evento cumpre um dos grandes objetivos do conceito colaborativo que reunirá mais de 100 grandes marcas e entidades do setor em favor da reativação do mercado. Os prêmios estão doados pelos expositores e serão entregues em forma de vouchers”, informou a Abav.
O credenciamento para o Abav Collab já está aberto, é gratuito e pode ser feito pelo www.abavcollab.com.br.
*Fonte: mercado&eventos