Air France e KLM introduziram novas medidas comerciais para ajudar e permitir que clientes reservem as próximas viagens com maior tranquilidade. Sendo assim, caso o cliente deseje cancelar a viagem, o bilhete agora poderá ser alterado, sem custo adicional e por qualquer motivo, na data e para o destino da escolha.
Se preferirem não fazer uma nova reserva imediatamente, podem solicitar um voucher reembolsável. Os clientes têm então a opção de comprar um novo bilhete com o voucher ou solicitar o reembolso. De acordo com a Air France-KLM, as medidas fornecem flexibilidade ideal e se aplicam a todas as viagens até 31 de março de 2021.
“Para incentivar a remarcação, todos os clientes receberão até 15% a mais do valor do voucher se o voucher for usado para uma viagem futura. Isso se aplica a todas as novas reservas emitidas até 31 de outubro de 2020 e se aplica a todas as viagens iniciadas antes de 15 de junho de 2021. O valor adicional também se aplica a compras anteriores que foram deixadas em aberto para reserva futura”, informaram Air France e KLM.
Além disso, em todas as viagens até o final do ano, os clientes membros do programa de fidelidade Flying Blue terão suas milhas e pontos de experiência dobrados.
“Nenhuma política de cancelamento previu a escala de restrições de viagens impostas a viajantes em todo o mundo nos últimos meses. Devido a essas restrições de viagem, as companhias tiveram que cancelar um número grande de voos, resultando em um número grande de solicitações de reembolso. Portanto, precisamos de mais tempo do que o normal para processar esses números”, informou o Grupo Air France-KLM.
*Fonte: mercado&eventos