Empresário do turismo é empossado Cônsul Honorário da Guatemala na Bahia

O empresário Glicério Lemos, ex-presidente da ABIH-Ba, foi empossado nesta terça-feira, dia 22, como Cônsul Honorário da Guatemala no Brasil, durante ato de cerimônia oficial em Brasília, na sede da Embaixada do país.

Na oportunidade, o ex-presidente da ABIH-BA entre 2016 e 2019, recebeu as credenciais de Cônsul Honorário da Guatemala em Salvador-Bahia das mãos do Embaixador da Guatemala Dr. Pedro Amado Robles Valle e prestou juramento ao assumir o cargo em cerimônia e ato oficial.

 

Empresário com formação acadêmica em Administração Hoteleira e ex-presidente da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento em Porto Seguro, Bahia,  Glicério Lemos, foi Cônsul da Bolívia durante mais de 15 anos, diretor administrativo, financeiro e institucional em diversos mandatos na ABIH-Ba, ocupando inclusive a vice presidência da entidade hoteleira baiana de 1997 a 1999 e Presidente da ABIH Bahia de 2016 a 2019.

“É com muita honra e satisfação que assumo este cargo de Cônsul Honorário, que me permitirá contribuir numa aproximação maior para relação bilateral entre a Guatemala e Salvador – Bahia”, pontua Glicério Lemos, que adiantou ter planos para ” pôr em prática e incrementar ainda mais este relacionamento principalmente nas áreas do turismo, economia e trocas de experiências.
Salvador é hoje uma cidade que desperta olhares e interesses internacional, por isso o Governo da Guatemala tomou a decisão de abrir este consulado”.

Logo sejam permitidos eventos, Glicério Lemos, pretende reunir autoridades, Corpo Consular, colaboradores, parceiros e amigos em encontro de congraçamento em Salvador.

A Guatemala, país da América Central, está localizado ao sul do México. Sua capital, Cidade da Guatemala, exibe o imponente Palácio Nacional de la Cultura e o Museu Nacional de Arqueologia e Etnologia, dos mais visitados nas Américas.
Desde a civilização Maia, cuja cultura sobrevive até os dias de hoje, em todos os sentidos, na cultura gastronômica, tão rica e variada quanto antiga, predomina o milho, em espanhol “el maiz”, sendo ingrediente principal de tortinhas, tamalintas, pishtones, tacos, enchiladas, chuchitos e etc.

O país possui 16 milhões de habitantes e em torno de 40% são indígenas Maias. A cidade da Guatemala é a capital mais populosa de toda a América Central. Foto: reprodução.

A civilização Maia, foi a mais importante das Américas. Com grande conhecimento em matemática, astronomia, medicina e arquitetura onde são lembrados até hoje e a região de grande destaque é a cidade de “TIKAL”, onde se encontra o principal templo da Mesoamérica.
Suas praias belíssimas com areia vulcânica preta no Oceano Pacífico com destaque para “MONTERRICO”, e do lado do Caribe suas belíssimas praias são de areias brancas.

As paisagens e ecosistemas são riquíssimos. O seus território dispõe de 33 vulcões, diversos lagos, rios, florestas tropicais, uma cadeia de montanhas e belos lagos.

“Recomendo a todos conhecer este belíssimo país, que tem uma cultura de mais de 2 mil anos, lindas praias e acervo histórico e arqueológico dos mais importantes das Américas”, enfatiza o Cônsul Honorário da Guatemala no Brasil, Glicério Lemos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *