Pandemia faz crescer o turismo de isolamento

 

 

A crise causada pelo coronavírus atingiu em cheio o setor turístico. Cerca de 90% das empresas perderam e/ou tiveram redução no faturamento. As empresas tiveram que se reinventar para sobreviver. Áreas mais afastadas e rurais têm sido os principais destinos neste momento em que algumas cidades já começam a flexibilização.

O projeto de lei, que no último dia 09 de setembro saiu no Diário Oficial, prevê cerca de 5 bilhões de reais para as empresas do ramo turístico. Segundo o Ministério do Turismo: 80% serão destinados aos empreendimentos de micro, pequeno e médio porte e os 20% restantes poderão ser acessados por empresas de grande porte. Entre elas, acampamento turístico, agências de turismo, meios de hospedagem, parques temáticos, entre outros. Isso ajudará de forma direta todos os estabelecimentos, porque os valores poderão ser utilizados para projetos, equipamentos e capital de giro e é tido como o maior investimento público no setor de todos os tempos.

Os pequenos empresários estão vendo o crescimento pelo turismo de isolamento, segundo dados do Expedia Group, a busca por destinos nacionais em julho para os meses de agosto a outubro, teve um crescimento de médio de 30% a cada semana. Isso porque os brasileiros, estão de home office, mas buscando lugares tranquilos e isolados para que possam trabalhar com comodidade e segurança.

“Os pacotes de viagens nacionais na Minds Travel, tiveram uma crescente de 5% em relação ao ano passado, vimos pela primeira vez a tendência de se procurar lugares mais isolados”, diz Lorena Peretti CEO da Minds Travel”. Em uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, no dia 10 de Setembro, mostra que os estabelecimentos estão se adequando para receber os hóspedes. Há diversas implantações tecnológicas e, novos hábitos, como por exemplo menú por QR Code, frutas ensacadas, melhora no wi-fi.

“Como toda a mudança traz novas perspectivas, o setor do turismo, sempre esteve acostumado com certos roteiros e padrões de comportamentos, agora chegou a hora de se readaptar e se reerguer, aproveitando as tendências e as oportunidades”, finaliza a CEO da Minds Travel.

Para checar os melhores pacotes do turismo de isolamento, acesse: http://www.mindstravel.com.br

*Fonte: Jornal MG Turismo; Fotos: divulgação/Arquivo PTT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *