Aérea disponibiliza sistema de lockers com retirada automática de encomendas

Por Pedro Menezes

A Azul Cargo Express criou um sistema de retirada automática de encomendas chamado de Cargo Express Locker. O sistema é composto por um conjunto de armários automáticos que facilitam ainda mais o recebimento de cargas pelos clientes. Em nota, a Azul informou que com os lockers, espera otimizar os custos operacionais e proporcionar conveniência, rapidez e facilidade aos seus consumidores sem custo adicional.

O sistema funcionará da seguinte forma: comprando em um dos sites parceiros ou em uma das Lojas Azul Cargo Express, o Cliente poderá solicitar a entrega do produto em casa, dentro do horário comercial, ou pelos lockers. Se a opção for um dos armários automáticos da empresa, o consumidor receberá um código assim que seus produtos forem colocados no armário. Após receber a notificação via e-mail ou mensagem de texto, o Cliente terá até 48h para ir até o locker escolhido e retirar sua mercadoria utilizando um código ou o QR Code.

O primeiro locker do novo sistema em um supermercado do Jaguaré, bairro da zona oeste da capital paulista, já está em funcionamento. Foto: divulgação.

 

 

“Além de aumentar a capilaridade da nossa rede, os lockers se tornam mais uma opção de retirada de encomendas pelos clientes, que poderão se deslocar até os armários inteligentes e pegar suas mercadorias em horários não comerciais. Esse novo sistema também é extremamente seguro e autossustentável do ponto de vista de atendimento”, diz Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

No início do mês, começou a funcionar o primeiro locker do novo sistema em um supermercado do Jaguaré, bairro da zona oeste da capital paulista. A expectativa é de ampliar o serviço para outras regiões de São Paulo, expandindo os armários inteligentes da Azul Cargo Express para todas as capitais brasileiras até o fim deste ano

“Com os lockers, estamos remodelando o jeito de entregar encomendas no país e a ideia é priorizar a instalação desses armários inteligentes em estabelecimentos de grande movimento, em regiões estratégicas e com horários de funcionamento mais prolongado. Como nosso foco será em colocar os lockers em localidades onde os índices de ‘remarque de entrega’ são maiores, esperamos reduzir drasticamente as vezes em que nossos entregadores não localizam o cliente em casa”, explicou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *