As oportunidades e desafios da aviação durante o período da retomada são tema da próxima edição do Aerotalks, série de discussões sobre a recuperação do setor de turismo promovida pelo Salvador Bahia Airport. O bate-papo vai ao ar na próxima segunda-feira (5) às 16h no canal do Aeroporto no YouTube. Participam da conversa Gonzalo Romero, diretor Brasil da Air Europa, Pedro Asenjo, diretor de vendas e ancillary da JetSmart, Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da Gol e Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport (foto). A mediação será feita pela jornalista Patrícia Abreu.
As companhias estrangeiras participantes do evento são representantes de mercados muito relevantes para Salvador. O Chile, para onde voa a JetSmart, é o segundo maior emissor de passageiros para a capital baiana na América do Sul. Já a Espanha, atendida na capital pela Air Europa, é importante porta de entrada para os brasileiros no Velho Mundo. Ambas estão com previsão de retomada dos voos diretos no aeroporto ainda em 2020.
Já a Gol é a companhia aérea doméstica que mais tem investido no Aeroporto durante a retomada. Dos 21 destinos para os quais a capital baiana tem ligação direta, a cia atende de maneira direta ou indireta 19 deles. Em novembro, adicionará mais uma rota à sua malha, com o início das viagens entre Salvador e Goiânia.
“Uma boa oferta de conexão aérea torna o destino mais atrativo, gera oportunidades de viagens de negócios e dá suporte ao desenvolvimento econômico. É por isso que temos como missão desenvolver todo o potencial de tráfego do Salvador Bahia Airport”, aponta Julio Ribas (foto), diretor-presidente do Salvador Bahia Airport.
O Aeroporto de Salvador está em plena retomada. Desde o mês de julho, vem recompondo a sua oferta de assentos e segue com perspectiva de crescimento até o final do ano. A maior parte dos seus destinos domésticos já foi reposta e mais dois já estão à venda: Ribeirão Preto e Goiânia.
Serviço:
O quê: Aerotalks: “A aviação e a retomada da economia – desafios e oportunidades”.
Quando: Dia 05/10 (segunda-feira), às 16h.
Convidados: Gonzalo Romero, diretor Brasil da Air Europa; Pedro Asenjo, diretor de vendas e ancillary da JetSmart;
Preço: gratuito
Mediação: Patrícia Abreu
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental. Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification) pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou w
*Fotos: Will Recarey