Salvador esteve entre as cidades mais procuradas por turistas que viajaram no feriado de 12 de outubro, de acordo com a plataforma de passagens aéreas, Kayak. Mesmo com a reabertura gradual de estabelecimentos e locais públicos da cidade, 70% das diárias dos hotéis e pousadas foram vendidas, em relação ao mesmo período do ano passado. O Hotel Fasano, por exemplo, localizado na Rua Chile, no Centro Histórico, obteve 100% da ocupação.
“Isso é resultado do trabalho que a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem desenvolvendo nos últimos meses na divulgação do destino Salvador. As campanhas ‘Uma saudade chamada Salvador’ e a recente ‘Vem, meu Amor’, trouxeram resultados positivos para o turismo da cidade, que está voltando gradativamente e com responsabilidade”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo.
O secretário ainda ressaltou que os cuidados com a prevenção e combate ao coronavírus devem continuar a ser observados para evitar-se reincidências como as que estão acontecendo nos países europeus.
*Reabertura* – Além dos hotéis, pousadas, bares, restaurantes, praias durante a semana, já voltaram a funcionar os espaços culturais, a exemplo dos locais administrados pela Secult, como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Espaço Carybé das Artes, no Forte São Diogo, e Espaço Espaço Pierre Verger da fotografia baiana no Forte de Santa Maria.
“Vale ressaltar que 80% dos hotéis e pousadas estão abertos, que o número de assentos da Gol Linhas Aéreas para outubro é praticamente o mesmo em relação ao mesmo período do ano passado. E ainda estamos seguindo o nosso plano de retomada com a capacitação de 7 mil profissionais para atender melhor os nossos turistas, principalmente em relação às práticas de combate ao coronavírus”, acrescentou o titular da pasta.
*Foto: divulgação