As visitas guiadas virtuais, com um guia em tempo real e por marcação prévia, passam a ser uma realidade no Museu da Farmácia a partir de início de novembro. Estão sobretudo vocacionadas para grupos de estudantes, a partir dos 10 anos.
Cada visita guiada dura entre 45 a 60 minutos, através da plataforma de videoconferência Zoom. O roteiro é composto por vídeos e momentos interativos que contam a história da saúde e da farmácia, desde os primórdios da civilização até aos dias de hoje. Para garantir que a visita é dinâmica e interativa, a exposição de conteúdos pelo guia alterna com vídeos temáticos educativos e pontos de interatividade. O guia orienta a visita, apresenta os conteúdos, esclarece dúvidas e destaca os artefatos valiosos que representam os mais de 5.000 anos de evolução histórica e tecnológica da saúde que o Museu da Farmácia oferece a todos os visitantes.
«Esta é uma evolução da forma como chegamos aos visitantes, em que expandimos a nossa experiência de visita para o online para algo que é mais do que uma simples viagem no tempo. Quisemos manter o toque humano e o “contar de histórias” que todos nós encontramos na visita física aos nossos espaços museológicos», explica João Neto, diretor do Museu da Farmácia.
*Fonte: Publituris/PT