A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, considerou esta segunda-feira, 2 de novembro, que o prémio de melhor destino de turismo de aventura atribuído ao arquipélago nos World Travel Awards 2020 (WTA) vem comprovar “a notoriedade internacional” dos Açores, que “está cada vez mais fortalecida”.
“Nós últimos anos têm sido muitas as distinções e os prémios recebidos pelo destino Açores, das mais variadas origens, o que comprova que a nossa notoriedade internacional está cada vez mais fortalecida”, lembra a governante regional, citada numa nota informativa do executivo regional.
Para Marta Guerreiro, os prêmios que os Açores (foto) têm vindo a receber são “mais uma forma de promover” o destino a nível mundial, com destaque para o turismo de aventura, que é “um selo” da região.
“Os Açores têm as características ideais face a esta nova reconfiguração do turismo”, acrescenta a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, destacando que o arquipélago é um destino onde os “viajantes procuram locais desmassificados, de beleza impressiva e com um património natural que lhes permita ter experiências de aventura em contato com a natureza”.
Recorde-se que os Açores foram eleitos no domingo, 1 de novembro, como melhor destino de turismo de aventura da Europa, na gala europeia dos WTA 2020, onde Portugal arrecadou mais 20 prémios, incluindo o de melhor destino turístico da Europa, numa edição que, este ano, decorreu num formato inteiramente virtual devido à pandemia da COVID-19.
*Fonte: Publituris/PT