Resorts Praia do Forte e Bahia comemoram vendas e reservas para Natal e Ano Novo

Por Paulo Atzingen

Não dá para reclamar”. Com essas palavras o diretor comercial do Iberostar Brasil, Orlando Giglio resumiu o gráfico de vendas e reservas que os seus dois empreendimentos na Bahia (Resort Praia do Forte e Resort Bahia) apresentam nesses últimos meses e as previsões para os períodos de Natal e Réveillon.

“Abrimos o Praia do Forte dia 2 de setembro e já no feriado (7 de setembro) havíamos alcançado o teto determinado pelos protocolos municipais de 60%. Foi assim em outros feriados como 12 de outubro e agora no de Finados (2 de novembro)”, enumera o executivo.

Giglio conta que por mais que a flexibilização já permita vender todas as unidades dos dois resorts (1168 apartamentos), ele está trabalhando com 80% por motivos óbvios.

“Temos que manter os protocolos. Distanciamento, álcool gel, luvas, acrílicos. Tudo o que criamos por meio do nosso How We Care (300 medidas de segurança sanitária, que incluem os quatro princípios entorno seguro, excelência em higiene, espaço social e experiência inovadora).

Orlando explica que o sistema all inclusive tem uma fórmula de se calcular a média de hóspedes no hotel. “O calculo com all inclusive é diferente. Por exemplo, em cada 100 apartamentos temos uma densidade média de 2.6 hóspedes, portanto, em 100 apartamentos temos uma média de 260 pessoas. Quando atingimos o teto de 800 pessoas no Praia do Forte, abrimos o Bahia, que é um pouco maior e pode receber até 950 hóspedes”, quantifica o executivo.

Fim de semana ‘bomba’

Orlando Giglio (foto) detalha que os hotéis respondem muito bem de quinta a domingo, mas que os índices caem um pouco nos outros dias da semana. “Posso dizer que temos uma média geral de 60% de ocupação dentro dos limites impostos por nossas diretrizes sanitárias”, completou.

Praia do Forte já “fechado” para o Natal

O hoteleiro não esconde a satisfação ao ver suas metas de vendas sendo batidas. “Nosso período de Natal no (resort) Praia do Forte já está fechado. O Bahia ainda temos alguns apartamentos para o Natal. Já para o Ano Novo o Praia do Forte já vendemos 90% e o Bahia 75%. É como se não tivéssemos em um ano atípico”, comemora.

StarAgents

Com reservas e vendas por vários canais (agências online, agências e operadoras, portal e em venda direta), o diretor lembra que o Iberostar lançou recentemente o StarAgents no Brasil. “Trata-se de nosso programa de fidelidade para agentes de viagens com o qual podem usufruir de vantagens exclusivas.

“Em comemoração ao lançamento, os novos membros que se cadastrarem entre 30 de setembro e 30 de novembro de 2020 receberão 1.000 pontos StarAgents de cortesia”.

Em outras palavras, Giglio quer dizer que os agentes de viagem poderão triplicar (x3) os pontos obtidos com cada reserva feita até esta data nos hotéis Iberostar no México, República Dominicana, Jamaica e Brasil (ver condições em https://www.iberostaragents.com.br/).

*Fonte: Diário do Turismo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *