Lufthansa Group passa a operar, em dezembro, 12 frequências semanais que irão conectar o Brasil a diversos destinos na Europa e no mundo. Serão sete voos entre São Paulo e Frankfurt, na Alemanha, pela Lufthansa; e cinco frequências semanais da Swiss de São Paulo a Zurique, na Suíça – dois a mais do que a malha atual. As novas opções já estão disponíveis para consulta nos sites das respectivas companhias aéreas.
Os voos da Lufthansa partirão diariamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 19h35, chegando em Frankfurt às 11h10 do dia seguinte. No retorno, as aeronaves partem da Alemanha às 21h35 (horário local), pousando na região metropolitana de São Paulo às 05h35 do dia seguinte. A operação da Swiss passa a acontecer cinco vezes por semana entre meados de dezembro e janeiro para facilitar as viagens no período de festas de fim de ano.
A relevância do Brasil para a estratégia do grupo Lufthansa foi reconfirmada durante a pandemia, com São Paulo entre os únicos cinco destinos de longa distância operados de forma ininterrupta, juntamente com Newark (Estados Unidos), O’Hare (Chicago), Tóquio (Japão) e Bangkok (Tailândia). “A crise da covid-19 veio evidenciar a importância do País e confirmar que nossa decisão em investir nas operações locais foi acertada. Mesmo com os picos e as constantes mudanças nas regulamentações de viagens, a demanda por nossos voos tem estado acima da média e as operações têm se mantido num patamar sustentável”, afirma Tom Maes, diretor sênior de Vendas para a América do Sul do grupo.
São Paulo-Frankfurt a bordo do A350-900
Durante o inverno europeu, a rota entre São Paulo e Frankfurt será operada em aeronaves Airbus 350-900, modelo que é considerado o mais avançado e ecológico do mundo para longas distâncias. Consome 25% menos querosene, produz 25% menos emissões de gases e é significativamente mais silenciosa na decolagem.
A aeronave acomoda 293 passageiros em três classes de serviços com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.
No que diz respeito ao sistema de entretenimento a bordo, os passageiros podem usar o seu próprio dispositivo móvel como segunda tela, além de poderem acessar e selecionar a programação disponível previamente – a partir de seis semanas antes da data de seu voo.
Atributos da aeronave também permitem que os passageiros cheguem a seus destinos mais descansados, como resultado do sistema de controle de pressão da cabine e do novo sistema de iluminação LED que ajuda a ajustar o biorritmo dos passageiros ao horário local de seu destino.
Segurança a bordo
Durante esse período, as companhias aéreas do grupo têm seguido rigorosos protocolos de higiene e desinfecção das aeronaves. Visando proteger a saúde de todos a bordo, o grupo exige, desde 4 de maio, que todos os passageiros e comissários de bordo usem máscaras durante toda a viagem, inclusive recomendando a utilização nos aeroportos antes e após o voo. Desde o início da pandemia, não houve casos concretos de transmissão nos voos do grupo Lufthansa.
Toda a frota conta com modernos sistemas de circulação que não permitem o fluxo de ar na horizontal no interior das aeronaves, o que impede que o ar se dissipe ao longo da cabine. Além disso, as aeronaves também estão equipadas com filtros de ar de alta qualidade (Hepa), que removem 99.9% de impurezas como poeira, bactérias e vírus, igualando a qualidade do ar dentro do avião à das salas de cirurgia.
Adicionalmente, com o objetivo de facilitar o trânsito de seus passageiros nos mais variados destinos, o grupo Lufthansa possibilita que seus clientes façam o teste RT-PCR tanto em seus hubs em Frankfurt e Munique – por meio de uma parceria com os laboratórios Centogene e MediCare – quanto em São Paulo – onde o teste pode ser realizado com 10% de desconto na unidade do Aeroporto de Guarulhos da CR Diagnósticos ou na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
É importante reforçar que portar um resultado negativo do teste PCR para o novo coronavírus não exime os passageiros de verificarem as restrições de viagem e regras em vigor quanto à obrigatoriedade da quarentena em seu destino final antes de planejarem a viagem. A Lufthansa e a SWISS reuniram as regras de entrada vigentes em diversos países, através de uma busca baseada na origem e destino dos passageiros, por meio da página online Lufthansa Info Hub ou Swiss Info Hub.
*Fonte: Brasilturis; Foto: divulgação/Arquivo PTT
Good way of explaining, and good article to obtain facts about my presentation subject, which i am going to present in academy. Shae Godfrey Arakawa