Com lançamento antecipado e exclusivo para o trade em 19 de novembro (quinta-feira), às 19h, a UNQUIET chega ao mercado privilegiando o setor e trazendo a publisher Corinna Sagesser e o consultor Erik Sadao em um bate-papo on-line e aberto no Instagram da revista, @revistaunquiet. A apresentação oficial deste novo título está prevista para 25 de novembro.
Regida por Sagitário — o signo do eterno viajante—, a UNQUIET aposta em uma curadoria de produtos e destinos apresentada por meio de uma luxuosa revista trimestral, site e redes sociais. O projeto reúne um time de colaboradores renomados, como Zeca Camargo, Adriana Setti, Mari Campos, Juliana Saad, Mauricio Nahas, J.R. Duran, Tuca Reinés, Luciana Lancellotti, Luiz Horta, Juliana Pinheiro Mota, Daniel Nunes Gonçalves, Silvio Lancellotti, Daniel Japiassu, Walterson Sardenberg So e Fernando Paiva. Além da produção de textos e imagens, sua missão é contribuir ativamente e de maneira estratégica para a reconstrução do mercado de viagens de alto luxo no Brasil e no exterior.
Corinna, que esteve à frente do Departamento de Marketing da Mitsubishi e da Suzuki Motors no Brasil por 18 anos, editando, inclusive, a MIT Revista, título customizado da marca, idealizou a publicação, escolheu os colaboradores e definiu minuciosamente o mailing. Convidou, para acompanhá-la nessa viagem, o especialista em Marketing Erik Sadao, que soma mais de 20 anos de experiência no trade (trabalhou, inicialmente, na South African Airways e, depois, na Teresa Perez). Hoje, ele vive em Amsterdã, onde fundou a Sapiens Travel, empresa de consultoria em viagens personalizadas.
A UNQUIET é uma plataforma multimídia sobre experiências exclusivas para viajantes inquietos, gente ávida por destinos pouco explorados. O projeto vai dialogar com travel designers, DMCs e toda a cadeia promotora do turismo qualificado – e que necessita de respostas e sugestões para melhor atender seu cliente. “A UNQUIET incorpora em suas páginas e em seu conteúdo on-line uma curadoria de conteúdo agregadora de valor cultural e conhecimento para os profissionais da área”, afirma Corinna.
Por meio de uma publicação impressa e trimestral distribuída via mailing exclusivo, do conteúdo digital no site (que também disponibilizará a versão integral da revista impressa), da presença nas redes sociais e das vantagens especiais oferecidas a seus leitores, a UNQUIET se propõe a incentivar as reservas por meio de agências, designers e consultores de viagens mediante a concessão de benefícios exclusivos negociados diretamente com os hotéis.
Ao público UNQUIET, bem como de seus patrocinadores – inicialmenteo C6 Bank e a Mitsubishi Motors–, os destinos e os hotéis serão apresentados em eventos virtuais e conteúdos digitais. A intenção é criar uma demanda que se reverterá em reservas imediatas para as agências de viagens brasileiras de alto padrão – além da capacitação de profissionais por meio de parcerias.
Ao lado de reportagens e artigos sobre Quênia, Butão, Toscana e uma entrevista exclusiva com o empresário e conservacionista alemão Jochen Zeitz (Segera Retreats), a UNQUIET homenageia, em sua estreia, a Amazônia, com destaque para o Hotel Cristalino Lodge. Isso demonstra e reforça o propósito de valorizar e acreditar no potencial do turismo interno, bem como de sua reconstrução.
LIVE DE LANÇAMENTO PARA O TRADE – 19 DE NOVEMBRO
Transmitido no Instagram (@revistaunquiet), o lançamento da UNQUIET para o trade, em 19 de novembro (quinta-feira), às 19h, será marcado por um bate-papo entre Corinna Sagesser e Erik Sadao. Um encontro que simboliza a visão UNQUIET: a de ser um hub de conexões, encontros e trocas sobre experiências de viagem.