O aeroporto apresenta, desde abril, evolução crescente número de passageiros, destinos e frequências. O destaque do mês é o início dos voos regulares para Goiânia, operados pela Gol Linhas Aéreas, quatro dias por semana. Este é o 22º destino regular em operação no aeroporto. Também há novidades no voo para Maceió. A rota, antes operada pela VoePass em um avião ATR 72-600, será oferecida pela Gol em um Boeing-737, com capacidade superior a 100 pessoas.
Em novembro, todos os dias os passageiros encontrarão opções de viagem pela Gol para as cidades de Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Campinas e para o Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão). Quem precisar viajar para a cidade de São Paulo poderá escolher entre três voos diários para o Aeroporto de Congonhas.
Estreia
Neste mês, a Azul Linhas Aéreas também estreia operando uma rota para o Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) 13 vezes por semana, a partir do dia 30. As três maiores companhias aéreas do país operarão, em média, duas frequências diárias de Salvador para o RJ-Santos Dumont. Além disso, Porto Seguro e Vitória da Conquista passam a ter voos diários pela Azul.
A VoePass também trouxe novida
Veja a lista de novos voos para novembro:
Salvador x Goiânia – GOL (4x por semana)
Salvador x Rio de Janeiro (Santos Dumont) – Azul (13x por semana)
Salvador x Maceió* – GOL (diário)
*voo deixou de ser operado pela Voe Pass e passou a ser a operado pela GOl
Salvador x Porto Seguro – Azul (diário)
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental. Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification) pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou w