A próxima edição da WTM América Latina, que deveria decorrer em maio, foi adiada para 23 a 25 de junho, informou a organização da feira, que decorre anualmente na Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil.
Num comunicado enviado à imprensa, a organização do certame turístico explica que a decisão foi tomada depois de ouvir clientes e parceiros, e tendo em conta a atual situação pandémica que o mundo vive e que a organização da WTM América Latina diz ser “devastadora” para a indústria do turismo.
“As prioridades e necessidades da indústria foram reconfiguradas e espera-se agora que 2021 seja um ano de reconstrução. Mudar a WTM América Latina para junho deverá permitir que os expositores e visitantes ganhem tempo para ajustar e adaptar os seus planos e o lançamento de novos produtos, de forma a conduzirem os seus negócios ao sucesso”, refere a organização da feira em comunicado.
Já Luciana Leite, diretora da WTM América Latina, explica que a feira é um evento internacional e que, por isso, quer os visitantes quer os expositores necessitam de mais tempo, até porque as fronteiras de muitos países continuam fechadas e as restrições às viagens ainda se mantém em vários destinos.
“A nossa prioridade é fazer tudo ao nosso alcance para oferecer um evento interessante, livre de COVID-19 e presencial em junho de 2021, o que dá aos nossos visitantes e expositores tempo para se adaptarem e continuarem no caminho da recuperação”, afirma a responsável, citada na informação divulgada.
A WTM América Latina é considerada o evento B2B líder da indústria do turismo na região e anualmente recebe profissionais de todo o mundo, que se deslocam a São Paulo para três dias de reuniões profissionais e eventos dedicados ao turismo na América Latina.
*Fonte: PressTur/PT